terça-feira, 24 de abril de 2012

SORVETE, PODE???

O pediatra do seu bebê liberou sorvete? E você está apreensiva de dar sorvete por que tem gordura hidrogenada, açúcar e outros ingredientes que você ainda não que que seu pequeno tenha contato? Pois é, na consulta de 6 meses o pediatra do Davi liberou sorvete de creme e eu fiquei me questionando se já seria a hora de dar "porcaria" para ele, ainda tão novinho. Comecei, então, uma minuciosa busca tentando encontrar algo bem saudável para o meu pequeno. Foi aí que tive uma agradável e saborosa surpresa. Os sorvetes do Mil Frutas, mais especificamente os sorbets, levam apenas a fruta, água e pouco açúcar. Nada de gordura hidrogenada ou trans, conservante ou corante!!! Por isso, até mesmo os cremosos podem ser dados tranquilamente para os bebês. Mas como o meu Davizinho ainda está começando no mundo das guloseimas, vou ficar nos sorvetes de fruta, por enquanto. E mesmo assim, é só um "agradinho" uma vez na semana, no máximo, para ter uma sobremesa diferente. O pote com 10 bolas custa R$ 60,00 e no meu caso, vai durar bastante, por que vou manter uma bolinha, uma vez na semana. Difícil é resistir e não roubar uma colherada desse sorvete delicioso e muito mais saudável. Optei, na primeira compra, por colocar 2 sabores no potinho: manga e abacate. A manga, por que ele está super acostumado a comer de sobremesa e adora! O abacate por que ele nunca tinha comido e achei que dando em forma de sorvete seria difícil ele negar. Acertei nas escolhas... Davi amou os dois! É uma excelente dica para quem não quer abrir mão do sorvetinho e da boa alimentação para o filhote! Hummm... acho que vou dar um pulinho no congelador! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário