sexta-feira, 25 de maio de 2012

CURSO DE AMAMENTAÇÃO, ENXOVAL EM CASA

Desde o início da gravidez, não me sai da cabeça que a minha meta era amamentar o Davi até os 6 meses, no mínimo. Fiz curso de amamentação, usei concha, bebi muito líquido, passava lansinoh, tudo isso para me preparar para a chegada do meu príncipe. Quando Davi chegou, a coisa não foi tão fácil como eu imaginava e a frustração veio com força total. Meu peito estava enorme e como Davi nasceu abaixo do peso, ele teve muita dificuldade de pegar o bico. Continuava usando concha para aumentar o bico, bebia 3 a 4 litros de líquido por dia, fazia massagem para aliviar o peso para ele, tirava na bomba, tomava remédio para aumentar a produção... ufa! Foi uma luta! Davi mamava 5 minutos e chorava 10. O leite jorrava e isso me deixava mais angustiada, por que leite tinha... eu e Davi é que não estavámos nos entendendo e eu me achava a pior mãe do mundo, por isso. Gastei uma grana com pediatra especializado em amamentação. Até translactação eu fiz! 
E é claro que, numa hora dessas, o emocional pode ser seu maior aliado e seu pior inimigo. Ficar nervosa, estressada, chateada, nada disso ajuda, muito pelo contrário!
Foi aí que descobri um anjo: DENISE DUARTE é uma experiente enfermeira neonatal, que trabalha em berçário há 12 anos e passou 2 anos no banco de leite do Instituto Fernandes Figueira que dispensa comentários! Denise tem cursos de especialização em amamentação, primeiros socorros e o melhor, anos de experiência com essas coisinhas pequenas que chegam causando um tumulto delicioso em nossas vidas.
O bom é que ela está dando Curso de Amamentação para gestantes e mamães, Curso de Banho e Primeiros Socorros e Curso de Enxoval. E o melhor, as aulas são individuais e em casa. Principalmente para o curso de amamentação isso é ótimo, por que a privacidade é garantida! 
A Denise veio na minha casa e eu estava péssima! Ela me ensinou a fazer uma massagem e o leite começou a descer muito e isso me tranquilizou demais! Davi passou a mamar mais calmo e as coisas começaram a dar certo. Hoje, acho que muita coisa seria diferente se ela tivesse me ajudado desde o início ou até mesmo antes. Queria ter feito o curso dela, que mais parece um bate-papo dela com os futuros papai e mamãe e nos deixa muito mais a vontade na hora H.
Eu recomendo sem ressalvas! Antes e durante!!! 
O banho e primeiros socorros também são ótimos por que ela vai na sua casa e já te ensina no próprio lugar que vai ser o banho e a vidinha do bebê.
Para maiores informações sobre horário e preços é só preencher o formulário.
Se você já é mamãe e está com dificuldade de amamentar ou se está grávida e quer aprender como ficar mais segura, não deixe de procurar ajuda. 
Amamentar é fundamental para o bebê e uma experiência inesquecível para nós, mamães! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário